top of page
  • Foto do escritorCain Mireen

A Conjuração do Limão e Alfinetes

Um limão enfiado cheio de alfinetes de cores diferentes sempre traz boa sorte.

Evangelho das bruxas.



Entre os amuletos populares da bruxaria temos o conhecido "Limão e alfinetes" que faz parte do que sabemos da stregoneria, a bruxaria tradicional italiana nisso consiste um limão contendo alfinetes enfiados nele, alfinetes colorido na qual recebendo esse amuleto de presente traz boa sorte.


O Folclorista Charles Godfrey Leland em seu livro Aradia, o Evangelho das bruxas nos traz informações de como fazer esse amuleto seguindo de encantamento de Diana. Mas adaptei ele para o meu trabalho mágico já com o limão em minhas mãos espetando os alfinetes com cabeça de vidro colorido dizendo.



"Tu que és Rainha do sol e da lua

E das estrelas ! Aqui te chamo!

E com o poder eu tenho conjuro-te

Para me conceder o favor que eu imploro!

Com limão e alfinetes a min

Juntei-os para me trazer boa sorte.

Duas delas eu agarro aqui na minha mão,

E aquilo que me servirá para o meu destino,

Rainha das estrelas!"


O limão amarelo remete a força lunares e de diana, a deusa das bruxas italianas são inúmeros encantamentos que podemos realizar com o limão branco na qual após o encantamento dito, ele foi passado 9 vezes na fumaça de verbena, arruda e artemísia. Caso queira dar de presente o limão amuleto, espete muitos alfinetes de cores variadas. Outra conjuração é dada para a arte do maleficium, quando a bruxa deseja atrair maldições (pequenos problemas), para a pessoa que irá receber presente, nesse caso espete alfinetes com a cor preta 13 alfinetes são usados nesse feitiço seguindo com o encantamento abaixo.


"Deusa Diana, eu te conjuro

E com voz elevada a ti eu chamo,

Que tu nunca terás conteúdo ou paz

Até que tu venha para me dar todo o teu auxílio.

E treze alfinetes eu colocarei no amuleto;

Aqueles que eu coloquei serão, de fato, pretos,

Mas tu, Diana , tu os colocarás todos!


E tu deverás chamar para mim os demônios do inferno;

Tu os enviarás como companheiros do Sol,

E todo o fogo infernal de si mesmo.

Esses demônios trarão, e trarão consigo o poder

do Sol para fazer este limão conceder

Para que estes alfinetes pelo calor fiquem em brasa,

E com eles eu encho o limão aqui,

Para que aquele a quem é dado

Paz e prosperidade sejam desconhecidos."


Para realizar esse feitiço o limão usado deverás ser o verde, pois após ele endurece e fica preto. A imagem do lado, é um encantamento do limão para a arte negra da bruxa, contendo alfinetes petos e com linha preta que ao terminar foi colocado na casa do inimigo para que quando endurecer e ficar preto o limão a vida do inimigo murchará.


Limão e alfinete no Museu de Bruxaria e Magia de Boscastle.

Outra mágica negra feito com limão e linha vermelha para amaldiçoar o inimigo, segue abaixo.



Fonte:

Aradia, o Evangelho das bruxas - Charles G. Leland

Museu de bruxaria e magia de Boscastle.

694 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page