top of page
  • Foto do escritorCain Mireen

A Cruz do Equinócio


A cruz do Equinócio cria um estado equilibrado dentro da alma do astuto. Antes que possa ser estado, cada um deve se olhar e convocar dois emissários - dois símbolos, na forma de uma pessoa ou um animal, de tudo o que é bom, bonito e certo dentro deles e talvez neste mundo, e tudo o que é angustiante e perverso. Quando o charme da travessia é feito, esses dois devem ser "vistos" com os outros olhos entrando no peito e encarando um ao outro - o “adorado” e o temido ".


Deixe poeira sob meus pés prestar atenção

e o céu que me olha me vê

Este ato de bruxaria surgiu das minhas profundezas

Quais são os profundos retumbantes de todos:

Vou acender que todos os homens adoram

Luz e sombra que todos os homens temem

Para me reunir rapidamente em minha casa da alma

e faça imediatamente um equinócio dentro de mim.

Pela maldade não serei perturbado

e por todos os danos passados

Essa é a recompensa da mesma medida

De dia e noite, de terra e céu.




Significado

Como o cruzamento dado anteriormente, o cruzamento do Equinócio visa um estado de equilíbrio. Onde a outra cruz oferece o poder da terra e do céu, do espírito ativo e do material para entrar em equilíbrio reforçado pelo chefe poderes do mundo invisível, essa travessia assume um significado pessoal adicional e atormenta a mente que normalmente deseja impedir a entrada no eu de um símbolo tangível da escuridão e maldade que prefere ignorar. O equinócio interno não vê a destruição do bem ou o mal, mas sua mistura e coexistência dentro do ser; eles começam se encarando e depois se fundem em um poder amorfo, mas vibrante. A escuridão dentro de nós não pode ser ignorada ou destruído; deve ser aceito e integrado de maneira saudável. A escuridão deve ser feita consciente. A luz do sol da consciência espalhará sombras e quebrará seu poder de nos obcecar, embora eles não sejam obliterados; eles vão transmutar. Eles então nos servirão, dando-nos presentes de força vital bem purificada.


Fonte: The Resurrection of the meadow: a grimoire de Robin Artisson,


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page