top of page
  • Foto do escritorCain Mireen

Bruxaria Tradicional X Tradicionalismo na Bruxaria.


Texto é encontrado no blog " The Urban Trad Witch", e o dono do texto autorizou a sua publicação neste blog, abaixo segue o texto.


Muitas vezes eu me deparei com artigos ou comentários em posts em que as pessoas detestam o tradicionalismo - que eu não culpo - mas também parecem incluir as bruxas tradicionais nessa mistura. Comentários como "os tempos mudam e a tradição deve mudar" ou "a bruxaria tradicional está desatualizada" e muitos mais. Não posso deixar de pensar que as pessoas parecem ter uma perspectiva da ideia do que é a feitiçaria tradicional.

Não me entenda mal, essa noção de bruxas tradicionais sendo tradicionalmente fundamentalistas não vem apenas de bruxas de outros caminhos. Eu conheci bruxas tradicionais que se apegaram a uma forma linear de pratica, porque "você não deve mudar as práticas antigas" e eu acho isso meio bobo.


Para começar, acho que devo fornecer uma definição do que é a bruxaria tradicional (novamente !!). O caminho tradicional é o caminho da bruxa que incorpora a terra (em que os pés pisam) em sua prática. Com isso, não queremos dizer apenas o folclore da terra, mas também o que a terra tem a oferecer ao praticante - certas ervas que crescem na vizinhança, a fonte mais próxima de encruzilhada / cemitério / água, o que o praticante pode obter na mão e assim por diante. Em essência, você só precisa entender sua definição e aplicá-la à sua prática para ser uma bruxa tradicional. Simples.


Em nenhuma parte desta definição diz que há apenas uma maneira de praticar. Pelo contrário, na minha opinião sugere que a bruxa tradicional deve incorporar o que está disponível para ela. A Bruxaria Tradicional não insinua que há uma tradição a seguir necessariamente, mas sim um método tradicional de trabalho que, francamente, pode ser aplicado a qualquer prática.


Algumas bruxas tradicionais, precisam lembrar que as tradições "antigas", como você as chama, foram criadas muitos anos atrás, que se aplicavam àquele período de tempo, e à medida que os tempos - e com o tempo, a sociedade - mudavam, a definição de feitiçaria tradicional se aplicaria à sua prática de acordo.


Do outro lado do espectro agora, há bruxas que não seguem ou associam o termo "bruxa tradicional", mas podem identificá-las como tradicionalistas. E digo isso porque, como alguns não podem ser tradicionalistas quando reagem tão fortemente quando menciono que não acompanho as fases da lua quando pratico. E este é apenas um dos muitos exemplos.


Feitiçaria tradicional e tradicionalismo, são dois conceitos separados. De fato, se ser uma Bruxa Tradicional significa que você não muda nada que lhe foi ensinado, ou que há apenas uma maneira de praticá-la, sendo uma prática muito tradicionalista, então a maioria das bruxas tradicionais (incluindo eu mesmo) não identificaria como tal. Gostamos de tomar o que nos foi ensinado e mudá-los, tornando-o nosso, construindo nossa própria prática pessoal sobre os fundamentos que nos foram dados por nossos ancestrais. É o ponto da feitiçaria como um todo, afinal, independentemente do rótulo de bruxa que você quer assumir.



Cain Mireen


232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page