top of page
  • Foto do escritorCain Mireen

Para trilhar o Velho caminho da Bruxa.

Para trilhar o Velho caminho da Bruxa.



Recebo muitas perguntas sobre o caminho da bruxaria, como iniciar na bruxaria, como posso ser uma bruxa, como começar e outras como o mesmo teor de assunto e decidi escrever isso aqui os meus pensamentos para deixar claro as respostas dessas perguntas, mas quero deixar bem claro sobre as palavras a seguir que são a manifestação da minha fé ao Caminho Torto.


O meu iniciar na Bruxaria começou através de um episódio da minha vida quando eu tinha meus 11 anos, quando fui visitado por um espírito muito conhecido dentro das tradições de bruxaria que levou o meu espirito a inflamar o fogo sabático e botou meus dois pés no velho caminho do oficio,algo que fez eu estar aqui e no Outro Lado um pé dentro e outro fora isso fez com que o véu entre este mundo e o outro caísse e os espíritos pudesse comunicar comigo e as presenças ancestrais ficarem forte ao meu redor e sempre nas noites o meu espírito voa junto com os mortos e os Antigos,para o sabá. Isso não é algo que falei publicamente mas desde dos meus 11 anos o que inflama o meu espírito, é uma sensação que somente quem trilha o caminho sabe o que falo uns chamam de marca da bruxa, outros sangue de fada eu chamo de fogo sabático isso é algo que acompanha muito os andarilhos do velho caminho, mas aqui deixo uma coisa; Muitas novatas começam o caminho da bruxaria através de vários motivos um deles sejam através do chamado do Diabo para que possa aceitar a condição espiritual e seguir a vida entre os Mundos, mas também a bruxa que possui o seu fogo apagado ou não possui o sangue de fada vai atrás do Velho Espírito para que possa ser dedicar ao caminho dele e fazer parte do velho caminho.


Essas novatas (bruxas) quando decidem ir atrás do Velho conjuram espíritos na encruzilhada ofertando vinho, velas e bolos para que possam instruir no caminho da bruxaria e muitas vezes funcionam e outras não, quando funcionam a novata possui uma fagulha do fogo que brilha entre os chifres do Velho e o mesmo que quando o espírito ouça o chamado o fogo dela inflama fazendo com que ela possa passar pelo processo iniciático para trilhar a via.

Quando falo de novatas isso cabe ao homem e a mulher para que possa decidir o caminho, pois a bruxaria não é assim como é vista hoje em dia através do capitalismo, do cinema e ainda mais das religiões modernas neopagãs que emprega a bruxaria sendo uma religião; muitas bruxas honra o Velho conhecido como Diabo, Pã, Kernunnos, Baco pois falo da bruxaria tradicional, e não a bruxaria moderna como é vista como uma onda esotérica.


Quando a novata faz de tudo para trilhar o caminho, a família não é um impedimento pois a bruxa sabe o que pode ser feito no meio da sua perseguição, ela consegue honrar o caminho e manter a sua lealdade ao Velho mas digo quando ela não "possui o fogo sabático", a essência que a levou para o caminho pois para morrer e renascer bruxa é um processo doloroso e nem todos estão prontos para entrar no círculo e firmar uma iniciação da morte do corpo de barro para renascer em espirito dedicado ao velho caminho; e muitos que conjura espirito na encruzilhada ou chama pelo Antigo no canto selvagem da mata e muitas vezes nem é ouvido através da sua voz e mete os pés num caminho que mais cedo ou mais tarde abandona sem motivo ( se tú é bruxa, sabe do que falo) e esse tipo de bruxa não possui a tal marca ou uma fagulha do fogo.


Isso tudo que falo é sobre a minha experiência diante do velho caminho, muitas pessoas escreve para min sobre "como começar na bruxaria", a única coisa que respondo e :


"Está pronto para matar o seu corpo de barro para renascer em espírito, sacrificar o que mais ama para trilhar o caminho, dedicar horas e dias para estar junto com os espíritos e honrar a terra que pisa e todo o seu saber".


Essa é a resposta que dou para qualquer pergunta que gera assunto sobre trilhar, começar, andar, iniciar no caminho da bruxaria, lá em cima no começo do texto falei sobre o motivo que levou eu a trilhar o caminho que é algo normal para homens ou mulheres que recebem o chamado pelo próprio Velho é uma honra e isso pode ser através de várias formas.


Cain Mirren

A Encruzilhada

284 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page