top of page
  • Foto do escritorCain Mireen

Seja o Primeiro da sua Família.

Seja o Primeiro da sua Família.


O que motivei eu a escrever este texto foi à questão que venho de um longo caminho de pesquisas, indo atrás e saber sobre a minha ancestralidade, pesquisando sobre a minha família através de pessoas mais velhas, buscando formas de saber, e cheguei num ponto que não é mais possível, é um trabalho nada fácil construir a sua árvore genealógica, e muito mais quando os meus antigos não está entre eu isso deixou eu muito frustrado, fiquei num caminho que não podia mais seguir pra frente, isso deixou eu muito triste, mais muito triste mesmo.


Quando tratamos de ancestralidade dentro da bruxaria, é um ponto muito forte para as práticas mágicas, saber o nome dos seus ancestrais força mais a conexão com o Outro Mundo e o véu levanta com mais facilidade, pois venho aqui apenas para levantar uma questão, Será que sou o Primeiro da minha família.


Quando decidi realizar as pesquisas para descobrir e montar a minha árvore genealógica, pesquisei em tudo que era possível, fui atrás de parentes que nem contato eu tinha, triste que a minha vô morreu e não tive contato com ela então a metade do caminho se foi, pois o que eu sei sobre ela é o que minha mãe conta pra min e isso é muito pra manter aceso o fogo ancestral em min, (mas com falta de grana, alguns pontos deixam de ser aproveitados, como a visita de cemitério onde é enterrada a minha vô) a questão foi é que desejei descobri se algum ancestral meu tinha alguma ligação com a feitiçaria, pois o que sei é que a minha vô era curandeira, benzedeira, rezadeira e fazedora de mandinga.


Buscar a sua ancestralidade é um dever para conhecer a história da sua família, o sangue mágico que corre em sua veia e saber de qual povo você possui ancestral, o culto aos ancestrais dentro do caminho da bruxa é algo importante, honrar com amor e sabedoria os que se foram é um dever para toda bruxa animista e quem segue os cultos pagãos.

Isso de eu procurar sobre meus ancestrais, levantou a hipótese de eu saber se algum ancestral teve ligação com as artes mágicas, para responder inúmeras perguntas minhas no tempo presente, não é algo sobre a bruxaria hereditária e sim algo que desejei saber sobre o primeiro ancestral que teve algo haver com a feitiçaria, para reforçar mais ainda o meu contato com esse ancestral e ele passarem ensinamentos através do astral, assim afinando as cortinas entre nós.


Depois de ficar frustrado de não avançar em minhas pesquisas, isso levantou uma perguntar, “será que sou o Primeiro da minha família?”, pois para alguém aqui hoje ter uma inclinação para o caminho e muito provável que tenha algum ancestral espiritual ou físico que teve sim uma ligação com as práticas, mas isso também pode não ser o certo afirmar, mas porque eu não pensei isso antes né, pois posso ser o primeiro da minha família e levar isso adiante.

Ser o Primeiro da família, não é uma tarefa fácil isso fará você da ovelha negra da família e ser visto pelos maus olhos, li uma vez que uma bruxa tinha escrito mais ou menos assim.


“Não invente hereditariedade, não há problema de ser o primeiro da sua família”.


Outra coisa que hoje em dia é bem visto, mas é mal compreendida, uma bruxa que não tem a sua ancestralidade traçada seja num clã ou sanguíneo, ela é menos importante dentro da comunidade bruxa e isso é algo muito triste e mal compreendido; Uma bruxa que possui dentro de si a dedicação e o compromisso de manter acesa a chama através de estudos, lições e ensinamentos postos pelos espíritos dos lugares que ela encontra vale muito mais que uma bruxa que tem como argumento a sua ancestralidade mágica e interrupta.


O Batismo negro

Tem casos e casos e não quero generalizar, não tenha medo de fundar a sua linhagem e começar a traçar o caminho da sua família que os futuros possam peregrinar diante do fogo sabático, não invente hereditariedade, é, portanto a partir de hoje seja o Primeiro da sua família.


Cain Mireen

221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page