top of page
  • Foto do escritorCain Mireen

A Benção de Bealtaine

SOU BEANNACHADH BEALLTAIN


Carmina Gadelica é um compêndio de orações, encantos, versos, ritos e benção do folclore escocês reunido pelo folclorista Alexander Carmichael é um incrível livro que reuni a sabedoria popular espiritual e folclórica que são uteis para o praticante de feitiçaria e costumes escoceses., para utilizar das benção e encantos falados. Entre os escritos coletados possui a conhecida "Am Beannachadh Bealltain" para o português é "A Benção de Bealtaine", eu faço uso dele por muito tempo entre as minhas praticas de costumes da Noite Espiritual da Véspera de Novembro que marca o início da maré de Verão.

Na véspera de Novembro é conhecido como Bealtaine para quem segue o fluxo serpentino da terra, um antigo festival pré-cristão escocês que marca o inicio do verão, é recitado a seguinte benção que possui uma forte influência cristã em sua recitação, conjurando as bençãos da Santissima Trindade. Inclua essa benção em seu costume para entrar em conunhão com a maré iluminada do ano, após realizar seus atos espirituais que possa marcar a Noite Espiritual procure um momento para acender um fogo dedicado para esse feriado e recite com o coração aberto para receber as bençãos da natureza e do Outro Mundo.



Tradução por Cain Mireen

Abençoe, ó Tríplice, verdadeiro e generoso,

a mim mesmo, minha esposa e meus filhos,

Meus ternos filhos e sua amada mãe à sua frente.

Na planície perfumada, no alegre abrigo da montanha,

Na planície perfumada, no alegre abrigo da montanha.


Tudo dentro de minha habitação ou em minha posse,

Todas as vacas e colheitas, todos os rebanhos e milho,

De véspera de Sanhain até Véspera de Beltane,

Com bom progresso e suave bênção,

De mar a mar, e cada foz de rio,

De onda a onda, e base de cachoeira.


Sejam as Três Pessoas tomando posse de tudo que me pertence,

Seja a Trindade segura me protegendo na verdade;

Oh! satisfaça minha alma nas palavras de Paulo,

E proteja meus entes queridos sob a asa de Tua glória,

Proteja meus entes queridos sob a asa de Tua glória.


Abençoe tudo e todos,

Desta casinha ao meu lado;


Coloque a cruz de Cristo sobre nós com o poder do amor,

Até que vejamos a terra da alegria,

Até que vejamos a terra da alegria,


A que horas as vacas abandonarão os estábulos,

A que horas as ovelhas abandonarão os apriscos,

A que horas as cabras ascenderão ao monte da névoa,

Que o cuidado do Triuno os siga,

Que o cuidado do Triuno os siga.


Tu, Ser que me criaste no início,

Ouve-me e assiste-me enquanto dobro os joelhos a Ti,

De manhã e à noite, como convém a mim,

Em Tua própria presença, ó Deus da vida,

Em Tua própria presença, ó Deus da vida .


Outra versão da benção que encontrei também atribuído ao folclorista Alexander Carmichael é dado a seguinte recitação de benção conjurando a presença da Triplicidade da Deusa.

Am Beannachadh Bealltain (A Bênção de Beltane)


Abençoe, ó triplo verdadeiro e generoso,

Eu, minha esposa, meus filhos.

Abençoe tudo dentro da minha habitação e em minha posse,

Abençoe as vacas e as colheitas, os rebanhos e o milho,

Da véspera do Samhain à véspera do Beltane,

Com bom progresso e gentil bênção,

De mar a mar, e em cada foz de rio,

De onda em onda, e base de cachoeira.

Seja a Donzela, Mãe e Anciã,

Tomando posse de tudo que me pertence.

Seja o Deus Chifrudo, o Espírito Selvagem da Floresta,

Protegendo-me com verdade e honra.

Satisfaça minha alma e proteja meus entes queridos,

Abençoando tudo e todos,

Toda minha terra e meu entorno.

Grandes deuses que criam e trazem vida a todos,

Peço suas bênçãos neste dia de fogo.


Alexander Carmichael




Carmina Gadelica – Hynms and Incantations Vol. I - Alexander Carmichael

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page